A importância da utilização de calçado de segurança

Há que haver uma preocupação constante com a segurança dos trabalhadores, quer por parte das empresas, quer dos próprios trabalhadores e o calçado por vezes é desvalorizado. Os acidentes acontecem e ninguém está livre desse risco, principalmente quando o trabalho envolve a utilização de alguns materiais como químicos, pregos, martelos, ou algum material pesado, ou em ambientes escorregadios.



Mesmo em trabalhos mais simples e que não envolvam à partida grandes riscos físicos, há sempre a probabilidade de algum tipo de acidente como escorregar e cair. Na verdade, este tipo de acidentes até acaba por ser mais comum e podem acabar por causar algumas lesões que podem ser prevenidas com o uso do calçado de segurança adequados.


Trabalhar sob temperaturas negativas pode não ser só desconfortável, como também pode ser a causa de algumas doenças ocupacionais (alterações nas condições de saúde do trabalhador, causadas pela exposição a alguns fatores do ambiente de trabalho) e, em alguns casos extremos, pode levar à morte.


Nestas situações, o melhor calçado de segurança que pode utilizar é um que seja resistente a temperaturas negativas. Existem diversos tipos de calçado de segurança e cada um com características diferentes, como tal, existem calçados resistentes a diversas temperaturas, portanto, tenha em atenção este fator quando estiver a escolher o seu calçado de segurança.

Já para quem trabalha na área da construção, é importante usar calçado de segurança com biqueira e com palmilha em Kevlar. Neste tipo de ambientes é comum haver pregos perdidos, ou materiais pesados com risco de cair e prevenir, nunca é demais.


O melhor calçado de Proteção:


Na Protectedmode pode encontrar o melhor calçado de segurança para si. Possuímos uma vasta gama de calçado de segurança diversificado, confortável e de qualidade.


Não importa a sua área de trabalho, nós temos o calçado de segurança certo para si!



30 visualizações
  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Instagram
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest