- SAIBA AS 5 DIFERENÇAS
Já deu por si a questionar-se do porquê da diferença de preços entre botas de segurança feitas em Poliuretano (PU) e em Policloreto de Vinilo (PVC), acabar por escolher a opção “aparentemente” mais barata, e no fim arrepender-se de tão desconfortáveis que são ou por se estragarem mais cedo do que esperava?
É aqui que lhe vamos mostrar que em algumas situações “o barato sai caro”! Vamos indicar-lhe algumas diferenças e ajudá-lo a perceber quais destas botas são as mais indicadas para si.
Primeiro que tudo, importa saber o seu objetivo: onde e quando as vai usar, em que condições, e com que frequência.
Vai passar horas a fio a trabalhar com elas?
Dá por si ao final do dia com os pés cansados, húmidos, com um cheiro desagradável e demasiado intenso?
Vai trabalhar em ambientes mais agressivos ou em temperaturas mais extremas?
Então talvez as botas de PU sejam mesmo as mais indicadas para si!
Porquê? Encontre em baixo algumas vantagens, quando comparadas com as botas de PVC.
5 vantagens das Botas de PU em relação ao PVC
1. Maior resistência química e física
2. Maior isolamento térmico
3. Maior ventilação; menor proliferação de bactérias
4. Mais flexível e mais leve
5. Maior durabilidade
Mas, não ficamos por aqui!
Num mundo onde a sustentabilidade se tornou uma urgência ambiental, para além do facto de o PU ser um produto muito mais duradouro que o PVC, este último representa uma ameaça para o meio ambiente pois trata-se de um produto que não é biodegradável.
Concluindo,
Tanto o PU como o PVC são materiais com boas propriedades no que diz respeito à durabilidade e resistência. No entanto, o PU tem maior isolamento térmico, mantendo o conforto tanto em ambientes de frio como de mais calor. Permite a respiração do pé e apresenta maior resistência ao deslizamento e, em consequência, maior aderência ao solo.
Percebemos assim que, no que toca à utilização do nosso calçado de segurança de forma intensiva e em ambientes específicos, muitas vezes o produto aparentemente mais barato pode sair mais caro, e mais importante que isso, ser prejudicial à nossa saúde!
Então e se o nosso orçamento não estiver ao alcance das Botas PU?
Infelizmente nem todos temos um orçamento ao alcance dos melhores produtos. Se este é o seu caso, há uma forma de colmatar esta situação, optando por um calçado mais económico, mas com uma palmilha de qualidade.
Apesar de o calçado que escolheu não ser tão amigo do seu pé, a palmilha, ou seja, o ponto de contacto direto do calçado com o seu pé, terá características que o ajudarão a manter o conforto durante a utilização.
Consulte esta e todas as nossas botas em PU e PVC aqui!
Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco para que o possamos aconselhar da melhor forma:
info@protectedmode.pt
Adaptado de
Integraboot: www.integraboot.com
Greenmatters: www.greenmatters.com
Dikamar: www.dikamar.pt
Airsole: www.airysole.com
留言