top of page

Qual a duração do calçado da Shoes For Crews?

"Quanto tempo é que os meus sapatos vão durar?", esta é uma das perguntas mais colocadas por quem está à procura de um calçado novo. A resposta varia muito, pois depende da atividade no qual é usado.


Um dos factores que torna a duração do calçado tão variável é a distância percorrida. Por exemplo, um trabalhador de armazém percorre distâncias muito maiores diariamente do que um chef de cozinha. Outro factor que influência a vida do calçado é o contacto com produtos químicos, pois estes podem afetar o desgaste geral dos seus sapatos.


Estes são só alguns dos exemplos. Descubra neste artigo tudo o que precisa de saber sobre a vida útil do calçado da Shoes for Crews!


Qual a duração do calçado?


A Shoes for Crews tem mais de 35 anos de experiência em design e produção de sapatos para o trabalho. Mas a vida útil do seu calçado depende do ambiente em que trabalha e do trabalho em si.


No caso dos chefs de cozinha, os sapatos podem acabar por sofrer alguns danos devido ao facto de passarem longas horas de pé e pelo facto de se poder derramar acidentalmente líquidos que aumentam o risco de escorregar e cair. Além disso, é preciso deslocarem-se rapidamente, o que pode aumentar a chance de tropeçar e cair.



Existem trabalhos nos quais é preciso andar mais, mas as chances de derramar algo nos seus pés são menores. Do mesmo modo, trabalhos que obrigam o utilizador a andar em várias superfícies diferentes podem diminuir a duração do sapato, pois mudar de superfície para superfície com frequência pode acelerar o seu desgaste.


Também os funcionários de limpeza e de armazém são alguns dos trabalhadores mais propensos a entrar em contato com produtos químicos perigosos, como água sanitária, óleo ou líquidos potencialmente inflamáveis, o que pode aumentar a taxa de desgaste.


Poderá deduzir qual o tempo de vida do seu calçado Shoes for Crews com base no setor em que trabalha.


Sinais comuns de que é preciso um par de sapatos novos

 

Há várias coisas que podem afetar a vida útil do seu calçado. Heis alguns sinais a serem tidos em conta:

  • Os sapatos estão a ficar desconfortáveis;

  • Começa a tropeçar ou a cair com mais frequência;

  • É possível observar rasgos no sapato;

  • Os sapatos começaram a deixar entrar água durante a chuva ou outros ambientes molhados, apesar de serem resistentes à água ou à prova de água.


Se reparar nalgum destes problemas, talvez esteja na hora de investir num novo par de sapatos.


O que procurar num par de sapatos?

 

Procure por um sapato que contenha tecnologias para combater os riscos da vida cotidiana. Aqui estão algumas coisas a serem observadas:


  • Resistência a derramamentos. Se trabalhar com alimentos ou produtos químicos, podem ocorrer derramamentos. Escolha sapatos com um SpillGuard incorporado ou recurso semelhante. Para um sapato leve e confortável que inclua um SpillGuard, confira o ténis Endurance II.

  • Conforto e versatilidade. Alguns sapatos são desconfortáveis ​​e deixam os pés propensos a lesões. A Shoes for Crews desenvolveu uma tecnologia FlexTread, que imita os movimentos naturais do pé, dando conforto e liberdade de movimento. O ténis Karina apresenta palmilhas confortáveis e é um ótimo sapato para baristas e empregados de mesa.

  • Design leve e robusto. Usar um sapato pesado pode tornar-se muito cansativo, principalmente se andar grandes distâncias todos os dias. A Shoes for Crews projetou o Hoverlite, um composto especializado feito de espuma que remove 100 gramas de peso ao seu sapato.

  • Antiderrapante. Calçado com sola antiderrapante ajudá-lo-à a proteger-se contra quedas no trabalho. Todas as solas dos sapatos da Shoes for Crews são antiderrapantes.

Dicas para garantir a durabilidade dos seus sapatos

 

Se está preocupad que os seus sapatos se desgatem rapidamente, aqui estão algumas dicas úteis:

  • Limpe regularmente o seu calçado. Uma limpeza rápida com um pano úmido e, em seguida, um polidor evita que substâncias estranhas danifiquem o material. É recomendável fazer isto pelo menos uma vez por semana.

  • Deixe-os secar adequadamente. Se os seus sapatos se molharem, não os coloque diretamente no radiador. O aquecimento rápido dos sapatos pode danificar o material. O melhor é deixá-los secar durante a noite.

  • Troque de palmilhas. As palmilhas desgastadas degradam o suporte do arco do seu sapato, o que pode afetar a vsua segurança.

 

bottom of page