top of page

5 Razões para personalizar a sua Roupa de Trabalho



Como falámos num outro artigo anterior, com a chegada do calor e mais concretamente do verão, usar vestuário de trabalho adequado pode ser uma tarefa desafiante. Mas acontece que este é muito importante, não só pela proteção e conforto que nos oferece, mas também pela imagem que representa da empresa.


É cada vez mais notória a importância que a personalização da roupa de trabalho tem na construção e reforço da marca de uma empresa, pois os seus colaboradores são os seus melhores representantes.


Damos-lhe então,


5 Razões para Personalizar a sua Roupa de Trabalho


1. Coesão entre a equipa

  1. União e sentimento de pertença à mesma equipa, com objetivos comuns, promovendo um melhor ambiente de trabalho;

  2. Maior identificação e fidelização dos colaboradores com a empresa e os seus valores.


2. Branding


  1. A Roupa de Trabalho é uma extensão da marca da empresa. Comunica os valores e os serviços desta, quer interna quer externamente, reforçando a sua identidade, visão e cultura, funcionando em termos práticos como “mensagens publicitárias ambulantes”;

  2. Sinal de identificação para os clientes, agregando valor à sua empresa em comparação com os seus concorrentes;

  3. Num mercado tão global e competitivo, os clientes tendem a escolher a marca com a qual criam uma maior ligação emocional. Desta forma, se existir uma interação positiva com um colaborador que se encontre a representar também visualmente a empresa, é muito provável que seja criada uma boa memória da mesma, colocando assim a nossa empresa num patamar de preferência mais elevado;

  4. O Branding também está relacionado ao esquema de cores da roupa de trabalho personalizada. Na maioria das vezes existem já normas da empresa que incluem uma lista de cores que deverão ser usadas. Cada cor pode provocar um sentimento diferente em quem visualiza:

    1. Por exemplo:

      1. o amarelo: desperta um sentimento de felicidade, acolhimento, otimismo e confiança, estimula as pessoas

      2. o azul: promove a calma, confiança, segurança, contemplação, espiritualidade, promove confiança na marca


3. Boa relação custo/benefício

  1. Ao escolher a técnica de personalização mais adequada e quantidade certa de peças de vestuário, a produção pode ser relativamente económica;

  2. Três questões que se podem colocar:

    1. Quantas opções de roupa de trabalho irá fornecer a cada colaborador?

    2. Com que frequência irá necessitar de substituir a roupa de trabalho?

      1. dependendo do tipo de atividade, a roupa de trabalho pode estar sujeita a um maior desgaste

    3. Com que frequência são contratados novos colaboradores?

      1. taxa de rotatividade dos colaboradores

      2. crescimento da empresa

  3. Ter sempre em conta o conforto e segurança dos colaboradores.


4. Poupança de tempo

  1. Poupa muito tempo aos colaboradores e empresa.

    1. Quando temos de usar as mesmas roupas todos os dias de trabalho, eliminamos a necessidade de escolha da mesma.


5. Conforto e produtividade

  1. Uma das grandes consequências do desconforto no local de trabalho é a diminuição de produtividade do trabalhador. Para que isso não aconteça é importante fornecer a roupa de trabalho adequada ao tipo de atividade, tendo em consideração o contexto em que se insere, o conforto, e tipo de tecidos;

  2. A aparência estética que a roupa de trabalho oferece, influencia diretamente a satisfação dos colaboradores ao usarem o mesmo, aumentando a probabilidade de este se manter fiel à sua utilização.


Recordamos-lhe que os clientes e parceiros não procuram apenas uma empresa que lhes venda produtos/serviços, mas sim que lhes ofereça uma experiência associada à compra dos mesmos.


Consulte-nos para qualquer aconselhamento e personalização de fardamento dos seus colaboradores.


Estamos aqui, para si e para a sua empresa.

info@protectedmode.pt



bottom of page